American Horror Story - Parte 1 (sem spoilers)


Eu tenho que escrever a lista de obsessões do ano, mas como essa é uma das mais recentes, então eu vou começar por ela: a série que fez meu mundo parar por muitos dias.

Eu não assisti as temporadas na ordem, e é uma das coisas mais legais dessa série, até bem pouco tempo não se achava nenhuma conexão entre as histórias de cada temporada, e isso é muito legal porque você não tinha que ficar lembrando da outra todo ano. E mesmo com as recentes descobertas de que as temporadas estão sim, conectadas, embora aparentemente não da forma que se achava antes, com as relações entre os personagens dos mesmos atores; mas esperemos para ver.


Observação, eu adorei saber mais da história da Pepper da segunda temporada Asylum, no último capitulo lançado até agora, Orphans, o décimo da quarta temporada de FreakShow.

Começo então na ordem de que eu assisti.

Asylum - Segunda temporada
A segunda temporada de American Horror Story segue os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Briarcliff Mental Institution, em Massachusetts, no ano de 1964. Porém, conta com cenas do presente. A instituição é comandada pela freira (Irmã) Jude (Jessica Lange) com sua capacho fiel (Irmã) Mary Eunice (Lily Rabe). Briarcliff foi fundada pelo monsenhor Timothy Howard (Joseph Fiennes) para tratar de criminosos insanos. O psiquiatra Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o cientista Arthur Arden (James Cromwell) tratam os pacientes dentro das instalações. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado serial killer Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace Bertrand (Lizzie Brocheré).
Asylum tem o tipo de história que você só ama no final, que é quando tudo faz sentido (ou quase tudo), e ainda é a minha temporada favorita. Eu esperei o mesmo da quarta mas até agora não chega nem perto.

Primeiras considerações: O QUE TÁ ACONTECENDO??
A série é cheia de cenas que me deixaram tensa. Acabei em menos de três dias eu acho (assisti uns três meses atrás). Tem de tudo, começa com alienígenas, algo parecido com zumbis, um médico sádico, um assassino escondido entre os muitos personagens, freira descontrolada, demônios, tem de tuuuudo, e você começa a achar que vai virar um bagunça generelizada. Mas no final tudo se amarra e tem um final incrível e emocionante. Tem alguns flashbacks que te dão muita ansiedade pra saber o final de cada episódio. E claro, as primeiras cenas você realmente só vai entender toda a história nas ultimas cenas do último capítulo. É realmente uma série que te amarra.

Ultimas considerações: *chorando copiosamente* Essa série é ótima. Ela faz você sentir a dor e o sofrimento de uma maneira muito única. Faz você se perguntar o que eu faria numa situação dessas? Desistiria ou continuaria lutando.

Personagem favorito: Anjo da morte


 Um dos melhores anjos que eu já vi em séries, as asas ficaram perfeitas.
Eu poderia dizer que foi a Irmã Jude ou até a Lana, mas é que eu as odiei tanto nos primeiros capítulos que não seria muito justo.
E a Grace, mas ela é super apagadinha até contar a história dela.



  Top 3 - Cenas tensas
3 - Me deu um susto horrível.
2- Essa cena foi horrível. A história dele toda é.
1 - Se você assistir vai entender porque essa cena tão fofa me deixou tão tensa.


 Top 5 - Melhores momentos


1 - Lana Banana contando o que aconteceu depois que saiu de todo o pesadelo que viveu. Toda a entrevista é reveladora, incrível e conseguiu explicar todos os o que, porque, onde e quando.


2- A redenção da Irmã Jude, que está meio que dentro da entrevista da Lana, mas contada pelo Kit.
3- Jessica Lange sendo Jessica Lange. Todas as cenas dela são fortes, impactantes e ela tem sempre os melhores scripts

4 - Lana Banana consegue finalmente sair do hospício.
5 - A morte do fdp. Dos dois na verdade, mas aí, assista pra saber.

Espero que assistam, é uma série muito boa até pra quem não gosta de terror. Porque é claro, não existem monstros reais nessa série. 
Todos os monstros são humanos.


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook