Expectativas: Animações Disney x Pixar

Estava lendo essa notícia aqui e percebendo o quanto eu estou ansiosa para os novos lançamentos da Pixar. Se você me conhece, você com certeza sabe que eu sou louca, apaixonada por desenho animado desde sempre. A ponto de todo mundo quando vê que a minha filha passa horas na frente da tv ou na internet assistindo algum, sempre compara com a minha infância. Eu amo mesmo, até hoje, e adoro ter com quem dividir essa paixão. Anne ainda não chegou no nível que eu mais gosto, que é nos animes. Mas ela chega lá.
Voltando à Pixar. Toy Story sempre foi encabeçado no top da minha infância, perdendo ou talvez empatando com o Rei Leão. Eu assistia esses filmes 3, 4, 5 vezes em um dia. Nunca passei O Rei Leão pra Anne, porque eu acho um filme mais triste e eu quero que ela tenha contado mais tarde, mas eu passo Toy Story 1 e 2 desde que ela começou a prestar atenção na tela. Acho que com um ano, talvez menos. Até porque eu gosto, assisto com ela, e mesmo que não esteja do lado dela, vou estar do outro lado da casa recitando todo o roteiro do filme.
Quando o terceiro foi lançado as minhas expectativas estava no topo, mas incrivelmente ele superou todas; O que foi Toy Story 3? Eu passei dias chorando como um bebê toda vez que lembrava do final. Detalhe, eu também estava na época de gostar do filme, então eu comecei a chorar desde o começo, primeiros cinco minutos ele já fez eu me emocionar. Mas estou com medo que um quarto estrague a magia, sempre tenho medo de spin-offs... Vamos esperar pra ver.

Eu tinha muitos (mas muitos mesmo!) filmes da Disney, acho que herdados das minhas primas, e como eu era A filha única da família inteira, então eu me refugiava de verdade na tv, assim como toda a minha adolescência eu fiz (e ainda faço) com a internet. Mas uma coisa nos filmes Disney que me incomodam é que não são tão criativos. A ideia de princesas e príncipes vem mudando muito lentamente, embora, claro, parabéns que esteja mudando. Eu ainda tenho muita resistência, o que eu gosta da Disney de verdade, e sempre amarei são as músicas. Nos dois últimos Tangled e Frozen, me conquistaram pelas músicas e pela tentativa de mudança.
Só pra deixar claro: Todo filme da Pixar é em conjunto com a Disney, mas nem toda animação da Disney mesmo que no mesmo formato da Pixar, será dos dois, como é o caso dos dois acima.


Senti alguns desapontamentos dos dois lados, tanto da Disney quanto da Pixar. Por exemplo, Maleficent e Monsters University. Não é que tenham ficado ruins, Maleficent faltou um pouco mais de roteiro, mas tudo bem, a continuação de Monstros S.A. foi muito boa, mas nunca seria melhor do que contar o que realmente aconteceu no final do filme um. O ruim é que eu tenho muitas expectativas quando aos novos filmes, quero algo ainda mais chocante, mais emocionante, mais tudo. Quero o que eu imagino que o filme pode ser quando eu vejo o trailer. Isso é o que faz eu sempre me decepcionar quando vejo o resultado final, mas eu não tenho como me controlar.
Esperava mais... #chateada

Por todas as razões acima eu provavelmente vou gostar no Big Hero 6 (Disney), que eu não estou esperando nada, e vou ficar com o gostinho de quero mais quando o Divertida Mente (Pixar) finalmente chegar.
Mas pelo amor, o que é esse teaser?
Eu fiquei com meus olhos mega marejados já nos primeiros 30 segundos de uma prévia de trailer. Eu estou esperando muito desse filme. Mas também, olha a descrição:
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola. Quando uma delas resolve abandonar o emprego, as demais precisam dar um jeito para manter a vida da garota dentro da normalidade - e, de quebra, compreender melhor a complexidade humana.
Eu adoro filmes que retratam crescimento de fases. Ponto final. Esperando ansiosamente julho.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook