TBBT - 4ª temporada




Já começa com o primeiro encontro oficial de Amy e Sheldon ♥
Meldels, o que é essa temporada... Shamy 4ever! Rajard 4ever. E só.

Vamos começar.



Penny tenta ajudar Shamy: pressionando totalmente.
Penny: Okay, you know what, I’m going to come at this in a whole new way. Sheldon, if you try to make a baby with Amy in a petri dish, I’m gonna tell your mother on you.
Sheldon: That’s no threat. My mother’s always wanted a grandchild.
 Esse, esse, esse gifset. Apenas uma palvra. Amorrrrrrrrrrrrrrr
O segundo episódio só é legal por causa disso aqui.


Ah, e eu vou demorar muito com esse post porque adoro muitos episódios e comecei a assistir pela milésima vez essa temporada. E a primeira discussão em The Zazzy Substitution (4x03)... tem muito gifsets agora, então eu vou pondo só os links; 
O prelúdio, todos estão de saco cheio porque a Amy é tão ou mais chata que o Sheldon. Eu só acho que eles não iriam continuar com a relação dos dois se Amy não mudasse. Ela era chata de verdade. E muito fria, como essa personagem mudou ao longo dos anos!
O motivo da discussão: Amy fala pro Sheldon que comparado com a sua pesquisa com neurobiologia as teorias físicas deles eram "fofas", no sentido mais arrogante que se pode falar essa palavra. E arrogância é o nome do meio do Sheldon, então ele não aguenta a argumentação e eles "terminam". 
“She’s not my girlfriend. She’s a girl and she’s my friend, but there’s no touching or unsanitary exchange of saliva… Although for the record, on one occasion, she licked her thumb to remove raspberry jelly from the corner of my mouth. It’s an action we both regret to this day.”
E então ele começa a comprar gatos pra compensar a falta dela; a mãe do Shelly é chamada e ela por fim chama a própria Amy pra bater um papo, aplicar psicologia reversa e fica tudo de boa, com Sheldon e Amy se desfazendo dos gatos. Ah, sentiu a diferença entre a primeira temporada, em que ninguém entrava no quarto do Sheldon e ele mesmo chama a Amy pra ir ao quarto dele nesse episódio?! Foooofo.

Episódios não muito interssantes depois desse: Howard volta com a Bernadette(4x04), o outro, mesmo com a mãe da Amy pra conhecer o Sheldon, não chega nem perto da fofura do 4x03. Acho até um pouco estranho, talvez um pouco ofensivo também....


O The Irish Pub Formulation (4x06) tem uma das cenas mais legais sobre a "amizade" de Sheldon e Howard. Shelly fica com a consciência pesada por estragar umas paradas no trabalho de Howard, temos uma quase bebedeira, e um momento especial: Shelly dando o "seu lugar" no sofá para o pequeno sem PhD. Um episódio legal, pra uma temporada em que os outros personagens tirando Sheldon e Amy estão bem fracos com as piadas. Talvez um pouco o Raj. Ah, é. Nesse episódio também encontramos a Pryia, irmã dele e ela fica com o Leonerd. Esse arco é terrível. Ponto final.
O próximo não ficou bom em nenhuma maneira (The 21 Second Excitation). Mas nele começamos a perceber as mudanças bruscas na personalidade da Amy. Ela simplesmente começa a ser menos robótica. Bem pouco esse "menos", mas os desejos dela de se inserir no grupo da Penny e da Bernadette é um pouco de vergonha alheia necessária pra desenvolver a personagem. Ainda que seja esquisito demais comparar ela dessa temporada pra de agora, cinco anos depois; Ah, mas o 4x09 The Boyfriend Complexity mostra coisas que só Dedeus...  e a piada do começo do episódio é bem legal. Fora isso, pai da Penny, NÃÃÃÃO 


 Na época que eu assisti eu realmente não achava que Shamy ia pra frente...

The Justice League Recombination foi a festa de ano novo com todos fantasiados e o ex/novo namorado burro da Penny passando vergonha.

The Bus Pants Utilization (4x13) e essa cena; The Love Car Displacement (3x14) não é legal, tanto que eu não tinha assistido, mas tem essa cena.  4x14 – The Thespian Catalyst foi engraçado, mas ao mesmo tempo ridículo com o Raj tendo sonhos com a Bernadette. Não curti. Mas deu uma cena de dança Bollywood muito legal. A música é ótima, adoro essas cenas de musical indiano, mas não Raj, você é totalmente gay. Tem o questionamento do Leonard sobre como pronuncia SyFy, coisa que eu também me pergunto. Aaaaand, Penny quebrando o Sheldon.
The Benefactor Factor (4x15) temos o livro que eles deram pro Sheldon e ele bancando o cafetão com o prostituto Leonard pra não passar as doações das velhinhas para os departamentos de geologia (o povo sujo) e de ciências humanas. 
Amy começa os esperimentos na Penny em 4x16 - The Cohabitation Formulation, mas a história do Leonard com a irmã do Raj realmente não me anima.
The Toast Derivation foi legal, mas novamente não gosto pelos mesmos motivos do ultimo. Mas tem tiradas muito boas:
Sheldon (outside): (Knock, knock, knock) All my friends. (Knock, knock, knock) All my friends. (Knock, knock, knock) All my friends. 
Howard: I think it’s like Beetlejuice. We said his name too many times.
Maybe if you weren’t so distracted by sick children in Africa you could have put a little more thought into Windows Vista.
4x18 foi muito chato.
4x19: The Zarnecki Incursion temos Penny defendendo os meninos novamente ♥ e a primeira bebedeira da Amy.

Em 4x20 The Herb Garden Germination temos fofocas e mais fofocas, e muito amor com Shamy. Amy e Sheldon veem como as fofocas se disseminam com algumas mentirinhas. Tipo, eles estão "in a intercurse". 
 E depois que a Amy está grávida. MELHOR FINAL DE EPISÓDIO.
"You’re a vixen, Amy Farrah Fowler!” 
Episódio 4x21 temos o primeiro beijo Shamy!! Amy estava bebada, tinha beijado a Penny e levado o Sheldon pra dançar. Temos também a vingança de Sheldon e o quase spinoff "Todo mundo odeia a Prya". Meudels, como eu amo esse episódio. 
Fascinating!
Episódio 4x22 The Wildebeest Implementation temos de engraçado Amy interagindo melhor e tentando novas coisas com sua panelinha no grupo social. É muito legal ver as primeiras estressadas da Bernadette, btw.

4x23 foi besteirol

 

E a season finale The Rommate Transmogrification foi muito ruim. Penny acaba dormindo com o Raj! Mas a Bernie consegue seu PhD. Salvo por isso e a cena a seguir, nada de bom acontece. Não, minto, a Prya já vai embora! YAY!


 

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook