5 motivos para assistir Sense8

Esses meses atrás eu tenho saído e trabalhado tanto que esse último fim de semana (post atrasado a quase 3semanas)* eu simplesmente quis dar um tempo de tudo e me achar dentro de uma série.

Quero dividir aqui que histórias são o que me faz sentir viva, mostra que não importa o quanto eu me sinta desajustada ou estranha na frente das outras pessoas, as histórias, principalmente as contadas em primeira pessoa faz com que eu não me sinta tanto a solidão de ser diferente.
Eu amo séries, tanto quanto eu amo livros, filmes, ou contos, ou causos, blogs. Porque o formato não importa, o que vai me prender é o quanto eu consigo sentir a humanidade e a personalidade dos personagens/pessoas. É quando eu me sinto próxima, e ao mesmo tempo a uma distância segura;
Em geral eu gosto de séries complexas. Eu amei de coração ter tido a capacidade de ter assistido Breaking Bad até o fim e ter certeza de que eu senti absolutamente tudo o que quem criou a história da série queria e conseguiu passar. Recentemente eu terminei a quinta temporada de Shameless e senti, mas não em todas as histórias contadas, e acho que muito se deve ao fato de não ter terminado ainda, e eu não saber em nada como ou quando o final vai acontecer. E Lost, que começou muito bom e fez com que eu me perdesse ao longo dos anos. E tente relembrar como Lost começou. Era perfeito! Você não tinha ideia de nada, mas a curiosidade te matinha acompanhando (pelo menos me mantinha acordada até 3 ou 4 horas da manhã assistindo na Globo). O descobrir a história dos pensonagens, as ligações entre eles, porque eles agiam da forma que agiam... isso era o mais mágico pra mim.

É esse sentimento que eu consegui resgatar ao assistir a primeira temporada de Sense8.
Então é nisso que começamos a lista:

1. Você se apaixona pelos personagens porque vai conhecendo eles aos pouquinhos.

Essa é a principal característica que me remete a Lost, e me deu um pouco de receio quanto ao futuro dessa série. Estou definitivamente desconfiada com séries que não apresentam sinais de que acabarão no tempo certo. Ou não, torcendo para que a série seja perfeita.

Uma coreana, um queniano, uma irlandesa em Londres, um "casal de três" mexicano, policial tipicamente americano, uma trans que namora uma mulher muito linda, uma indiana muito inteligente, e o Wolfgang, o alemão mais gato de todos. ♥  

2. Cenas de luta incríveis


E sério, nenhum personagem no universo luta como a Sun ♥


3. A diversidade (num modo geral) torna o cenário diferente e faz tudo tão incrivelmente realista.


4. Van Damme e Conan, o bárbaro,  What’s Going On? e W.W.N.D.D., Só assistindo pra saber.


5. A história ser baseada em como uma pessoa com gostos, cultura, vivencia e experiências completamente diferentes compartilham as vidas e conseguem se ajudar, trabalhar em equipe, dar conselhos... é o compartilhamento que faz a história ser interessante, e todos os 8 conseguem se por no lugar, literalmente, um do outro já que eles sentem a mesma coisa em conjunto. E como extra, um monte de frases de efeito, elas são como bombas. Explodem no seu cérebro, e você consegue sentir os tremores pelo resto do corpo. São muitas, mas algumas:


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook