Ai Ni Chimayoe! - Mangás e desapontamentos

Ai Ni Chimayoe! foi o mangá da vez, o desenho sem muita firula mas bonito, detalhado e único, mas a história que falava de um menino que se vê numa relação com o amigo da família e aparentava ainda gostar do pai do moleque desde a época do colégio, foi interessante, e sensível o suficiente pra eu me interessar em como a história ia desenrolar. Altos problemas poderiam surgir de uma relação homossexual com tanta diferença de idade... mas o segundo capítulo tem uma resolução rápida e sem graça mesmo eu vendo em uma língua que eu não leio. Os outros capítulos falam sobre casais aleatórios e não necessariamente ligados à história inicial.  Foi triste pra mim, que criei expectativas;

Eu estou especialmente desapontada com o fato de gostar de gêneros que não me satisfazem.
Narrativamente falando, porque a proposta normalmente tem seu objetivo efetivado. Estou falando mais especificamente em mangás yaoi, mas gosto tanto do estilo "pra deixar meninas/fujoshis acesas" que pode englobar também minhas preferências de livros e filmes; de séries e até fanfics. E eu sei que é o estilo do mangá e tudo. Existem sim, outros que duram, que contam histórias homoafetivas num romance linear, mas...

A consideração me veio após me apaixonar perdidamente por histórias que começam com grande potencial, mas me deixam na praia, mudando o rumo do que eu imaginava o ideal, e que no caso são sempre: continuar e aprofundar. Isso me causa uma grande frustração ficcional muito grande. Não tenho como descrever o que foi ler os outros capítulos do mangá em japonês mesmo (mais ver e interpretar os quadros, do que ler propriamente), pra chegar a conclusão de que o casal principal nem ia mais ser citado. E eles tinham um potencial tão bom pra mergulhar... É nessas que eu me vejo questionando essas "histórias click baits" , que eu criei o termo agora porque estava precisando dar nome pra essa desilusão.
 Quantos mangás eu já não li, que ao invés de fazerem jus à proposta criada nas primeiras páginas, se perdem em contar mil outras histórias paralelas?

Estou falando mais sobre uns bem específicos, que acabaram me iludindo de verdade. Um desses casos é o Sex Pistols. Tem uma história intrincada que faz você se importar não (só) com os personagens, mas sim com o mundo inteiro deles. Se não bastasse você ficar preso num mangá que passa séculos pra ser lançado, cada capítulo um ano pra traduzirem, ainda fazem um monte de filler. E eu não tenho problemas com fillers, só quando eles demoram muito pra lançar a continuação. E é muito mesmo, meses, pra quando vir lá o aviso de que chegou capítulo novo, é sobre um personagem que você não dá a mínima. Ou sei lá, tá num puta cliffhanger sobre o que vai acontecer com um personagem, e corta pra umas cenas de cotidiano nada com nada...



Não só isso, mas o fato de rever os erros com o Vutch da Ward, e ver Mads Mikkelsen ser tão mal aproveitado em Hollywood mesmo ele sendo o melhor vilão em Hannibal, e mesmo assim terem cancelado a série... 
Ai, que saudades tua Hannibal

Deu nem vontade de escrever sobre Dr. Estranho depois desse papel
Enfim, essa foi a raiva do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook