#PeloFimdaMilitarizaçãodoMundo | Poesia & LiterArte

Eles falam que quem deve teme
quem deve a eles, "todos ladrões"
eu fico devendo sem nem mesmo saber
devo minha vida a eles mas porque
eu deixo a vida na mão deles
eles podem esmagar com as mãos
tenho medo de qualquer um 
que tenha uma arma em mãos
e não, não são eles, os ladrões
tenho medo de qualquer um 
que me veja como inimigo
que olhe pra mim e pra irmãos
e diga eu não sei destiguir
apenas os amigos esses fdp protegem
todo o resto é desconhecido
inimigo
militar e militares tem significados distintos
tenho medo de sair na rua e militar
tenho medo de sair da rua e algum militar me matar

faz anos que não saio de casa bem
minha mão sua, minha respiração treme
não sei bem o que fazer com as mãos quando vejo alguém
não sei o que fazer quando eu vejo luzes
azuis, vermelhas
vermelhas como sangue nas fardas
azuis como eles pensam ter o seu próprio sangue
eu queria esquecer mas não consigo
isso está em mim, no meu sangue
olho pros lados e vejo sangue do meu sangue escorrendo
e sangue do meu sangue batendo
eu estou num eterno limbo
só queria que o mundo me engolisse
sem nenhum vestígio
pra não ter que estar entre eles e nós
eles que eu faço parte também
direitos humanos pra humanos direitos
parece que esquecem que humanos tem todo o direito
e que somos todos humanos também

futurismo de bom só o nome
escravização da vida é um bom nome também
o futuro do nacionalismo é passado
por quais motivos vamos voltar pra ele?
um futuro tão maravilhoso sonhamos
mas não temos coragem de mudar
culpamos inversão de valores
mas em que valores estamos pautados
se até cem anos atrás mulher preta nem gente era
que valores são esses os invertidos?
os de poder lutar pra sermos ouvidos?
ninguém tem coragem pra falar que as mudanças necessárias
começa de nós, dos nosso convívio
querem apenas dizer que o necessário
é por algum motivo, o drástico
de chacoalhar o mundo em guerra e sangue
pra então surgir um mundo novo
bem, não deu certo na Palestina
não deu certo em ilhas caribenhas
não dá certo destruir e fazer as mesmas coisas
os mesmos valores sendo reproduzidos
causando novos dilúvios
não destrua, desconstrua
pare de pavimentar o concreto de ideias inflexíveis
futuristas não sabiam seu futuro
o futuro não importa mais
o presente e o que fazemos com ele importa
ser passível de mudanças e ideais novos importa
paremos de viver do passado futurístico
passar a construir prédios flexíveis 
ideais flexíveis
para que quando as tsunamis nos varrerem
quando os terremotos chegarem
possamos permanecer construindo

Foto aleatória tirada num ônibus, repassado no Whatsapp, tirada por outra pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook