A vida pós-carnaval

Eu preciso voltar à vida.
Comecei tão bonitinho esse ano...
Janeiro foi legal pra relaxar e fevereiro começou tranquilão. Mas passou carnaval e agora eu estou naquela ressaca (não moral, mas da vida mesmo). Eu estou cansada por questões energéticas. Minhas -coragens- foram drenadas. Eu caí, eu virei do avesso. Eu me lasquei e matei muitos neurônios nesse carnaval e daqui a pouco eu entro numa época que eles não se regeneram mais... mas parece que esse dogma da igreja científica já caiu, então eu fico naquelas em dúvida se estrago os neurônios que restam ou acredito que alguma hora no futuro tomaremos elixir de cérebro.
Comecei a divagar porque é isso o que eu faço quando estou nesse estágio de confusão. Preciso definitivamente de uma recarga. Um choque (de preferência não elétrico) pra me acordar pra vida.
O ruim é que tudo o que eu achava estar no caminho certo começa a ficar turvo e perder o foco nunca é legal.
Por exemplo, estou aqui de boa, querendo fazer minhas atividades de pintura, começo a ler e escrever um artigo e daqui a pouco estou numa matéria sobre porque as pessoas não fazem mais amigos depois dos 30.
Tem vindo músicas muito estranhas na minha cabeça pós carnaval, nada dos que eu escutei recentemente, e olha, foi muita coisa repetitiva, acho que por isso mesmo a cabeça deu uma retrocedida no tempo. Hoje em argila eu pensava em Ragatanga (não por menos, o Rouge voltou), e eu lembrei que tem mais de 15 anos que eu dancei essa música pela primeira vez. Eu estava na festinha da escola completamente deslocada tentando aprender a coreografia e o meu crush ria muito de mim. Será os primeiros sintomas de uma Alzheimer precoce? Estou preocupada. Toda vez que eu começo a ter uns vislumbres meio doidos de memórias já apagadas eu lembro da mãe da Grey. Falando nisso, Grey's Anatomy é prejudicialíssimo à saúde. Dels me dando razão já que quase morri de chorar no fim do ano passado.

Ai, divaguei novamente.

Então, voltando... estou redescobrindo algumas escolhas no mp3.
Vi uma indicação maravilhosa no insta stories da Solange Knowles sobre os novos singles da Janelle Monáe. Me apaixonei. Também estou com todas as músicas de Elza do último disco na cabeça. E do show incrível de Rimas e Melodias que ainda está cravado no cérebro. Talvez ter tomado umas naquele show não tivesse sido a melhor das escolhas, porque a experiência foi transcendental mas meio borrada. Enfim, estou resignificando música em geral na minha vida. E talvez seja esse movimento de mudança que esteja me dando essa sensação de ressaca que só uma grande virada pode dar.

Ah, e feliz ano do cachorro atrasado!

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook